A mistura de sertanejo com arrocha, forró, rock e até funk fez a oitava noite da Festa do Peão de Barretos (SP) agitada e dançante. No palco principal, Henrique & Diego, Bruno & Barretto e Aviões do Forró se apresentaram num pique só, deixando os festeiros sem fôlego.
Os primeiros a subirem ao palco foram Henrique & Diego, que esquentaram a Arena com o hit “Suíte 14”, seguido de “Zuar e beber”, “Canudinho” e “Oh Delícia”. Tudo isso sem intervalo. O repertório seguiu com a balada “Emburradinha” e “Senha do celular”, em clima de arrocha.
“É um sonho poder cantar nesse palco e poder fazer parte dessa programação, tocar nessa arena mágica”, disse Henrique, emendado por Diego. “Esse lugar é abençoado. Obrigado a cada um de vocês, nossos fãs, que fazem com que nossos sonhos se realizem a cada dia. Com certeza, o maior deles é estar aqui cantando para vocês”, finalizou.
A dupla goiana entregou o palco uma hora e meia depois para Bruno & Barretto, que de cara lançaram o sucesso “Farra, Pinga e Foguete”, com direito a show pirotécnico e fumaça no palco. A balada sertaneja continuou agitada com “Bruto e Carinhoso” e “Poderosa”.
Os paranaenses empolgaram, mas fizeram um show com muitas canções de outros artistas. Formada há menos de dois anos, a dupla ainda possui poucos hits e recorreu a clássicos do sertanejo para compor o repertório, como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Amargurado”, “Pura emoção” e “Clima de rodeio”.
A banda que consolidou a mistura do forró com o axé nas micaretas pelo nordeste brasileiro entrou no palco da maior festa do peão da América Latina meio tímida, mas bastou o primeiro acorde de “Aviões chegou”, a primeira do repertório, para o público empolgar e cantar junto.
Na voz de Xand e no estilo forrozeiro, o sucesso “Amiga Parceira”, de Pikeno e Menor, colocou o público para dançar na arena logo em seguida. “Miga, sua louca”, disse o cantor ao final da apresentação e sendo substituído por Solange Almeida, que comandou o sucesso do grupo.
E assim, de letra em letra, “Aviões do Forró” decolaram em Barretos, levando os fãs para uma viagem por vários estilos musicais, letras de todos os tempos, mas sempre mantendo o ritmo dançante e empolgante.Sucesso de Jorge & Mateus, “Sosseguei” embalou os casais na madrugada de sexta-feira (26), na voz de Henrique & Diego. Sem dúvida, foi um dos hits mais cantados, mas não superou o lançamento “Tempo Certo”, que envolveu a arena com um clima romântico.Henrique & Diego levaram para o Estádio duas duplas. Com João Gustavo & Murilo, que se apresentaram na noite de quinta-feira (25) no Palco Festeja, os sertanejos cantaram “Fecha esse porta-malas”, gravado originalmente por Israel & Rodolfo.
Logo depois, foi a vez de Roby & Thiago, que levaram para a Arena o lançamento “Namora pro cê ver”. Os quatro ainda cantaram juntos um trecho de “60 Dias Apaixonados”, clássico de raiz que é infalível em qualquer repertório.Por alguns minutos, o show sertanejo se transformou em festival de rock. Quando Henrique & Diego iniciaram “Será”, de Legião Urbana, a multidão ergueu os braços e cantou junto. Aliás, acompanhou até o fim, balançando chapéus e batendo palmas, provando que a composição ultrapassa gerações.
Aviões do Forró também agradaram com versão de “Bumbum granada” no ritmo de forró, dois pra lá, dois pra cá. Xand comandou a letra e fez o público levantar areia da Arena, dançando sem parar até o final.
O mesmo aconteceu quando “50 reais” e “Medo bobo”, sucessos de Maiara & Maraisa, foram interpretados por Solange Almeida. As canções na levada da sanfona fizeram os fãs aplaudirem muito. O Estádio todo foi ao delírio.Todas as noites, o técnico de iluminação Otávio Silva dos Santos, de 31 anos, fica de oito a dez horas dentro de um telão de led, a 30 metros do chão, em frente ao palco principal. Ali, tem um “camarote” exclusivo para assistir aos shows, sem aperto e incômodo.
O rigger – profissional que trabalha nas alturas – gravou um vídeo da Arena lotada(veja abaixo). Nas imagens, ele parece não ter medo e até brinca com a câmera, filmando o próprio pé, enquanto a multidão se aperta no chão. A imagem inusitada é de tirar o fôlego de qualquer peão.Bruno & Barretto escolheram canções para dançar a dois no show de sua estreia do palco na Arena. Ao assumir o comando da noite, a dupla segurou a animação com canções como “Não tem hora pra acabar” e “Bruto e carinhoso”.
O sertanejo Barretto ainda revelou que estava com as pernas tremendo antes de encarar o público. Em 2015, a dupla encerrou a 60ª edição da festa no trio elétrico, e a música “Farra, Pinga e Foguete” foi eleita a mais tocada da festa.
Talvez por isso, o maior sucesso da dupla tenha sido executado três vezes durante a apresentação: na abertura, no meio do show, à capela, e no final, sob queima de fogos na Arena. O público gostou e cantou forte com eles.“O que não pode faltar numa festa linda dessa? Quem gosta de moda de viola levanta a mão. Aqui é o lugar mais sertanejo do Brasil”, disse Bruno. A dupla chamou o violeiro Vitinho a frente do palco para acompanhá-los em “Do Jeito Que Eu Queria”, de Israel & Rodolffo, “Sou Bruto, Rústico e Sistemático”, de João Carreiro & Capataz, “Pagode em Brasília”, de Tião Carrero & Pardinho.Os fãs de Zé Neto & Cristiano e de Jorge & Mateus foram agraciados duas vezes na noite desta sexta-feira. As músicas “Seu Polícia” e “Sosseguei” passaram pelos set lists de Henrique & Diego e de Bruno & Barretto.
“Malandramente”, de Dennis Dj em parceria com os MC’s Nandinho & Nego Bam, também foi executada duas vezes na madrugada de sexta-feira. Henrique & Diego emendaram o início da música com “Ressaca de amor passa”. Já o grupo Aviões do Forró tocou a canção inteira, sem cortes e sem censura.O cantor Barretto, fã de rodeio, aproveitou o show para levantar a bandeira a favor da competição. Ele elogiou as pessoas envolvidas na realização dos eventos pelo país e pediu palmas aos peões das arenas. “Esse esporte nunca vai acabar”, disse.O figurino de Bruno na primeira parte do show pareceu fora de sintonia com o estilo sertanejo. Ao lado do parceiro Barretto, que usava camisa, fivela e chapéu, ele vestia uma blusa com bolinhas pretas, fundo branco e mangas vermelhas. O verso da peça ainda tinha uma faixa vermelha no meio das costas. O visual estava mais para pijama, fora de sintonia com o estilo do rodeio.
Solange Almeida, por outro lado, agradou bastante com um vestido que valorizou suas curvas. O zíper frontal era um detalhe a mais no look. Comandando a banda ao lado de Xand, a musa do Aviões do Forró fez sucesso.
Com letras que falam de término de relacionamento e superação do amor não correspondido, a banda Aviões do Forró fez muita gente sentir “dor de cotovelo” na Arena de Barretos. As músicas “Vou me jogar nos braços”, “Tô solteiro de novo”, “To com pena de você” e “Fiquei Sabendo” fizeram sucesso, mas nenhuma fez mais sucesso que “Pensei aí”.
Bruno & Barreto aproveitaram vários momentos do show para “pescar” celulares no meio da multidão e fazer selfies. A esta hora, vários perfis nas redes sociais devem estar bombando com as fotos feitas pela jovem dupla. 

Fonte da materia :G1
Henrique & Diego e Aviões do Forró fazem noite dançante em Barretos, SP

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conselho Nacional de Babalorixas e Yelorixas
Conselho Nacional de Babalorixas e Yelorixas
Tópicos recentes